ROSES ARE RED, VIOLENTS ARE BLUE

x

"Roses Are Red, Violents Are Blue" é um drama sobre duas equipas de futsal feminino, a Equipa Vermelha e a Equipa Azul. A história começa com metade da Equipa Vermelha presa na autoestrada a caminho de Lisboa, forçando o adiamento do jogo final. Determinadas a não desperdiçar o tempo, as jogadoras decidem treinar enquanto esperam, resultando em intensas interações emocionais entre elas. As cenas do filme alternam entre a Equipa Vermelha, originária de uma escola de menor condição social em Coimbra, e a Equipa Azul, de uma escola de elite. Este contraste destaca as diferenças socioeconómicas entre as equipas e a maneira como cada uma lida com os seus desafios. Cada aluna contribui com sua própria história, enriquecendo a narrativa com diferentes perspetivas e experiências. A Equipa Vermelha enfrenta um desafio: se perder o jogo, perderá a bolsa que lhes permite continuar a jogar futsal e perseguir seus sonhos, adicionando uma camada de tensão e urgência. "Roses Are Red, Violents Are Blue" explora temas como identidade, pertencimento e resiliência, sublinhando a importância da coletividade e da diversidade de experiências. O filme fala de espírito competitivo com uma reflexão sensível sobre a juventude, a superação de obstáculos e a busca por um lugar no mundo.

SOBRE O FILME

PROCESSO DE TRABALHO

Os nossos alunos aplicaram e aprofundaram os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, replicando fielmente o ambiente de uma produção cinematográfica profissional. Os alunos participaram ativamente na escrita do guião, contribuindo com suas ideias e experiências para criar personagens autênticas e realistas. Como nenhum aluno era jogador profissional de futsal, fizemos uma pesquisa intensa de construção de personagem, incluindo treinos de futsal para aprenderem as habilidades necessárias e entenderem melhor o mundo do desporto. Os ensaios foram detalhados e focados na criação de uma conexão verdadeira entre as personagens. Participaram em vários testes de imagem para garantir que o visual de cada personagem estivesse alinhado com a visão do filme. Os ensaios coreografaram cuidadosamente os movimentos e as interações entre os atores, para assegurar uma fluidez e naturalidade em todas as cenas. Durante o processo, os alunos foram acompanhados, garantindo que cada etapa fosse realizada com confiança e apoio contínuo.

EQUIPA TÉCNICA

Produção Let it Happen