PUMPED UP KICKS

Foto do Filme "Pumped Up Kicks" produzido pela Escola Let It Happen em Lisboa

SOBRE O FILME

O exercício exigia que os alunos expressassem as emoções de uma vítima ou de um agressor exclusivamente através de expressões faciais e corporais, sem o uso de texto, conforme o papel atribuído a cada um. Realizado em apenas 4 horas e sem ensaios prévios, este exercício foi projetado para trabalhar a resposta emocional dos nossos alunos. A ausência de diálogos forçou-os a explorar profundamente suas capacidades de expressão não verbal.

Os alunos foram surpreendidos com uma filmagem inesperada durante uma aula. A filmagem surpresa proporcionou um ambiente de pressão controlada, semelhante ao que pode ser encontrado em sets de filmagens profissionais. A capacidade de reagir rapidamente e se adaptar a novas situações é uma competência que valorizamos, e este exercício foi uma oportunidade prática para desenvolvê-la.

EQUIPA TÉCNICA

Realização João Santos Silva