• Quem pode inscrever-se na formação?

• Jovens entre 12 e 18 anos podem inscrever-se na formação. Existem também workshops específicos que podem ser destinados a outras idades.

Como faço para me inscrever?

• As inscrições podem ser feitas através da página de contacto do nosso site. Basta preencher o formulário e seguir as instruções.

Quando começam as aulas e qual da duração da formação?

• As aulas começam em outubro e terminam em junho.

Onde é a formação?

• A formação é realizada em Algés.

Há algum pré-requisito para se inscrever?

• Não há pré-requisitos específicos para a inscrição na formação, além da faixa etária mencionada. Todos os interessados devem ter um interesse na área.

Há um limite de vagas para a formação?

• Sim, o número de vagas é limitado para garantir uma atenção adequada a cada aluno. Recomendamos fazer a inscrição o quanto antes para assegurar a participação.

Qual é a frequência das aulas e a carga horária semanal?

• As aulas ocorrem semanalmente, aos sábados ou aos domingos, dependendo da turma em que o aluno for colocado, com duração de duas horas por sessão. No entanto, durante as fases de filmagem, os horários podem ser mais extensos.

• Como são as aulas?

• As aulas são realizadas todos os sábados, com atividades práticas e teóricas focadas no desenvolvimento do trabalho do ator. Os alunos trabalham de forma prática em diversas situações a partir do trabalho do ator.

Quem são os professores?

• O professor principal é João Santos Silva, que convida regularmente profissionais de várias áreas relacionadas para dar masterclasses, aulas ou workshops.

Quais são os principais temas abordados na formação?

• Abordamos tudo o que é necessário para que o ator desempenhe o seu trabalho bem e de forma profissional. Isso inclui a autoconfiança, o trabalho do corpo, a imaginação, a voz, o improviso, como se comportar na indústria, entre outros.

• O que é o projeto final?

• O projeto final é a produção de um filme em parceria com profissionais da indústria, onde os alunos aplicam todos os conhecimentos adquiridos ao longo da formação. Têm também a oportunidade de contracenar com atores de renome, convidados pela escola.

Como é o processo de produção do filme?

• O processo de produção inclui todas as etapas, desde a pré-produção a ensaios até a gravação e pós-produção, proporcionando aos alunos uma visão completa do trabalho do ator no cinema. O filme é estreado numa sala de cinema, com a presença de profissionais da área convidados pela escola, para mostrar o trabalho dos alunos e proporcionar oportunidades de networking.

• Quais são os benefícios de participar na formação?

• Participar na formação permite que os alunos aprendam técnicas do trabalho do ator e desenvolvam autoconfiança. Além disso, fazem parte de um ambiente que se assemelha a uma família, onde há grande apoio mútuo entre os colegas. Os alunos têm a oportunidade de se divertir enquanto enfrentam novos desafios, promovendo um crescimento pessoal e profissional.

Há oportunidades de carreira após a formação?

• Sim, após concluir a formação, os alunos têm acesso a oportunidades de networking, ao longo da formação e na estreia do nosso filme. Também oferecemos uma parceria com uma agência de atores exclusiva para nossos alunos, permitindo que se inscrevam na agência após um ano de formação, o que pode abrir portas e facilitar a entrada no mercado de trabalho.

• Posso entrar na agência sem ser aluno do Let It Happen?

• Não, a entrada na agência é exclusiva para alunos do Let It Happen. É necessário ter completado pelo menos um ano de formação para se inscrever.

É preciso pagar para entrar na agência?

• Não, não é necessário pagar nada para se inscrever na agência. A entrada é gratuita para os alunos do Let It Happen

• O que é o Let It Happen Kids?

• O Let It Happen Kids é uma atividade extracurricular que levamos a vários colégios na região de Lisboa, com aulas de uma hora por semana.

Posso inscrever o meu filho nesta extracurricular mesmo não fazendo parte da escola?

• Não, a extracurricular é exclusiva para os alunos das escolas parceiras. No entanto, recomendamos que esteja atento aos nossos workshops. Assinando a nossa newsletter, poderá ficar informado sobre eventos abertos a todos.

Tem alguma pergunta?