EM QUEDA-LIVRE

SINOPSE DO FILME

Na Escola Secundária das Camélias, nem tudo o que parece é. Durante o baile de final de ano, uma mensagem anónima gera o caos entre os alunos. Um segredo será revelado. Quem terá enviado a mensagem? E porquê? Qual é o segredo? De castigo na sala de aula até que o culpado se revele, duas turmas são forçadas a confrontar os seus próprios desejos e medos, enquanto novas rivalidades e alianças improváveis se formam. O entusiasmo e a surpresa gerados pela revelação do segredo provocam uma onda de auto-reflexão, levando as personagens a repensarem nas suas relações e identidades. Em Queda-Livre explora os desafios da adolescência de forma autêntica, com muitos momentos de tensão e humor, oferecendo um retrato realista das lutas e vitórias dos jovens dos dias de hoje.

PROCESSO DE TRABALHO

No filme “Em Queda-Livre” os nossos alunos aplicaram e aprofundaram os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, replicando fielmente o ambiente de uma produção cinematográfica profissional.                                    Numa fase inicial, os alunos, através de self-tapes, permitiram a argumentista conhecer cada um deles individualmente. Este processo foi essencial para criar personagens genuínas, ajustadas às características de cada um. Para além da construção de personagem, os alunos passaram por uma série de ensaios técnicos trabalhando intensamente na construção das personagens. Participaram em vários testes de imagem, para que o visual de cada personagem estivesse alinhado com a visão do filme. Os ensaios coreografaram cuidadosamente os movimentos e as interações entre os atores, para assegurar uma fluidez e naturalidade em todas as cenas. Durante o processo, os alunos foram acompanhados, garantindo que cada etapa fosse realizada com confiança e apoio contínuo.

EQUIPA TÉCNICA

Produção Let it Happen